Imagem capa - Quantos fotógrafos preciso em meu evento? por Leonardo Gonçalves
Dúvida sobre eventos

Quantos fotógrafos preciso em meu evento?

Quantos fotógrafos preciso em meu evento?

A resposta é simples, DEPENDE!


Você deve estar se perguntando depende de que? Ou de quais fatores?


Você deve levar em consideração a quantidades de convidados, tamanho do local, distância entre momentos importantes do evento. Vamos falar por exemplo de casamento, como será possível um único profissional fotografar da melhor forma possível o dia da noiva, o dia do noivo, a decoração, a chegada do noivo, padrinhos, madrinhas a noiva, troca de alianças e olhares rs, pai e mãe dos noivos sem perder uma única cena? Ufa, até cansei só de pensar (rsrs).

É possível um único fotógrafo fotografar o dia da noiva, a cerimônia e a recepção, masssss você NUNCA poderá cobrá-lo porque acredita estar faltando alguma foto, nós tentamos registrar todos os momentos possíveis mas uma pessoa não fará tão bem o trabalho executado por duas ou mais, e ainda temos a figura do celebrante que por MUITAS vezes não gosta e proíbe que os fotógrafos se movimentem durante a cerimônia.

Podemos comparar um aniversários de 15 anos a um casamento, devido a todos os ritos que precisam ser seguidos.

Aniversários de um aninho ou outro infantil é diferente, a não ser que a quantidade de convidados seja muito grande e você deseje que todos sejam fotografados, caso contrário apenas um fotógrafo pode fotografar o aniversário.

Eventos institucionais o número de fotógrafos é diretamente proporcional ao tamanho do evento e a necessidade do contratante, já fotografei sozinho um treinamento com mais de 200 participantes, isso foi possível pois a empresa desejava fotos do evento como um todo e não de cada participante, caso houvesse a necessidade de registrar cada participante separadamente deveria existir um ou dois fotógrafos só para estes registros e outro para o restante do evento, assim momentos importantes não seriam perdidos. Após o registro inicial dos participantes estes outros profissionais registrariam o restante do evento juntamente com o terceiro tendo visões muito mais variadas que apenas um fotógrafo.



Resumo da quantidade de fotógrafos por evento:


Casamento: Mínimo de 2 fotógrafos é o indicado mas 1 poderá registrar também lembrando que um não faz o trabalho tão bem quanto dois.

15 anos: Mínimo de 2 fotógrafos é o indicado mas 1 poderá registrar também lembrando que um não faz o trabalho tão bem quanto dois.

Aniversário infantil: Apenas um fotógrafo.

Institucional: Um ou mais profissionais.

Parto: Somente um, se for centro cirúrgico principalmente.

Newborn: Somente um.

Ensaios: Somente um.

Esclarecendo que estamos falando de fotógrafos, no caso de assistentes a quantidade cabe ao fotógrafo em questão decidir o que precisa.

Espero ter ajudado a você na hora de decidir quantos profissionais da fotografia precisará para seu evento.

CUIDADO: Valores baixos demais merecem uma certa atenção! Você pensaria o que se visse em um anúncio filé por R$10,00/kg ? Ou um carro com somente um ano de uso pela metade do preço? Eu pensaria que "alí tem coisa errada!" . 

Para fotografar de forma profissional estudamos anos, gastamos milhares de reais em treinamentos, livros e equipamentos, estes gastos são constantes, ao menos para quem deseja oferecer um trabalho de qualidade ao cliente.

Um grande abraço a você e espero que suas fotos fiquem lindíssimas! 

Nosso contato via WhatsApp ou telefone +55 85 9 8762 0747 

Caso prefira formulário de contato basta clicar aqui.



Fotografia de formatura - Trabalho feito por 1 profissional a cada 4 formandos Evento corporativo - trabalho feito por apenas um profissional Fotografia de formatura - Trabalho feito por 1 profissional a cada 4 formandos



Chiuauaua - foto Pet para empresa, trabalho feito por um profissional