07/09/2019 às 16:05 Dúvida sobre eventos

Quantos fotógrafos preciso em meu evento?

369
3min de leitura

Quantos fotógrafos preciso em meu evento?

A resposta é simples, DEPENDE!

Você deve estar se perguntando depende de que? Ou de quais fatores?

Você deve levar em consideração a quantidades de convidados, tamanho do local, distância entre momentos importantes do evento. Vamos falar por exemplo de casamento, como será possível um único profissional fotografar da melhor forma possível o dia da noiva, o dia do noivo, a decoração, a chegada do noivo, padrinhos, madrinhas a noiva, troca de alianças e olhares rs, pai e mãe dos noivos sem perder uma única cena? Ufa, até cansei só de pensar (rsrs).

É possível um único fotógrafo fotografar o dia da noiva, a cerimônia e a recepção, masssss você NUNCApoderá cobrá-lo porque acredita estar faltando alguma foto, nós tentamos registrar todos os momentos possíveis mas uma pessoa não fará tão bem o trabalho executado por duas ou mais, e ainda temos a figura do celebrante que por MUITAS vezes não gosta e proíbe que os fotógrafos se movimentem durante a cerimônia.

Podemos comparar um aniversários de 15 anos a um casamento, devido a todos os ritos que precisam ser seguidos.

Aniversários de um aninho ou outro infantil é diferente, a não ser que a quantidade de convidados seja muito grande e você deseje que todos sejam fotografados, caso contrário apenas um fotógrafo pode fotografar o aniversário.

Eventos institucionais o número de fotógrafos é diretamente proporcional ao tamanho do evento e a necessidade do contratante, já fotografei sozinho um treinamento com mais de 200 participantes, isso foi possível pois a empresa desejava fotos do evento como um todo e não de cada participante, caso houvesse a necessidade de registrar cada participante separadamente deveria existir um ou dois fotógrafos só para estes registros e outro para o restante do evento, assim momentos importantes não seriam perdidos. Após o registro inicial dos participantes estes outros profissionais registrariam o restante do evento juntamente com o terceiro tendo visões muito mais variadas que apenas um fotógrafo.

Resumo da quantidade de fotógrafos por evento:

Casamento: Mínimo de 2 fotógrafos é o indicado mas 1 poderá registrar também lembrando que um não faz o trabalho tão bem quanto dois.

15 anos: Mínimo de 2 fotógrafos é o indicado mas 1 poderá registrar também lembrando que um não faz o trabalho tão bem quanto dois.

Aniversário infantil: Apenas um fotógrafo.

Institucional: Um ou mais profissionais.

Parto: Somente um, se for centro cirúrgico principalmente.

Newborn: Somente um.

Ensaios: Somente um.

Esclarecendo que estamos falando de fotógrafos, no caso de assistentes a quantidade cabe ao fotógrafo em questão decidir o que precisa.

Espero ter ajudado a você na hora de decidir quantos profissionais da fotografia precisará para seu evento.

CUIDADO: Valores baixos demais merecem uma certa atenção! Você pensaria o que se visse em um anúncio filé por R$10,00/kg ? Ou um carro com somente um ano de uso pela metade do preço? Eu pensaria que "alí tem coisa errada!" . 

Para fotografar de forma profissional estudamos anos, gastamos milhares de reais em treinamentos, livros e equipamentos, estes gastos são constantes, ao menos para quem deseja oferecer um trabalho de qualidade ao cliente.

Um grande abraço a você e espero que suas fotos fiquem lindíssimas! 

Nosso contato via WhatsApp ou telefone +55 85 9 8762 0747 

Caso prefira formulário de contato basta clicar aqui.

07 Set 2019

Quantos fotógrafos preciso em meu evento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Contratar profissionais Evento fotógrafo fotógrafo de evento Quantos profissionais

Quem viu também curtiu

03 de Ago de 2020

Quantidade de bebidas para um casamento, você sabe o que precisa?

17 de Mai de 2020

Canil Raised by Wolves - Pastor Alemão e Pastor Branco Suíço

24 de Set de 2020

Petit um Spitz Alemão que adora Shopping

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp